domingo, 3 de outubro de 2010

350.org em Foz do Iguaçu - 10/10/2010



A 350.org é um movimento que une o mundo em torno de soluções para a crise climática. Amissão é inspirar o mundo para que este se erga à altura do desafio da crise climática, criando um novo sentido de urgência e de possibilidade para o nosso planeta.

A ciência é clara: aquecimento global está acontecendo mais rápido do que nunca e nós seres humanos somos os responsáveis. O aquecimento é causado pela liberação na atmosfera dos chamados gases de efeito estufa.

O nosso centro é o número 350 – partes por milhão de CO2. Se não conseguirmos ficar abaixo desse número, dizem os cientistas, os danos causados pelo aquecimento global que são já visíveis vão continuar e acelerar.

Mas 350 é mais que um número – é um símbolo da meta para onde precisamos nos dirigir enquanto planeta.

Esse ano a festa será no dia 10/10/10, novamente no mundo todo, e promete. 


Jovens da Argentina, do Brasil e do Paraguai resolveram se juntar e criar atividades de grande importância sócio-ambiental no Marco das fronteiras desses 3 países. Três cidades de países diferentes decidiram se unir e desenvolver juntas uma ação para chamar a atenção das população, instituições e autoridades para a situação atual do planeta e refletir sobre o que cada um está fazendo para diminuir os impactos ambientais.

As atividades serão desde plantio de mudas de árvores, limpeza do local até apresentações artísticas.

Estão todos convidados a se juntar a nós no dia 10 de outubro a partir das 14h00 no Marco das 3 Fronteiras em Foz do Iguaçu. Lembrando que não é só um evento que queremos, pois um evento é realizado e ali termina- fica no passado. Estamos propondo uma comunidade. Sim, uma comunidade de pessoas com um ideal em comum e que pretende realizar um encontro para continuar disseminando essa ação em busca de um planeta saudável.


Vamos unir forças, buscar e sugerir atitudes para reverter o aquecimento global e as mudanças climáticas.

Mãos à obra!


Realização: Grupo de Ação 88 - Turismo | Unioeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário