domingo, 3 de outubro de 2010

Grupo de Ação 88 e o 350.org

Nós como jovens acadêmicos do curso de Turismo da Unioeste, ao analisar o nosso redor percebemos que o jovem dessa geração está agindo pouco e nos deparamos com a pergunta: 
- O que nós estamos fazendo?

A partir daí surgiu a ideia de agir e criou-se o Grupo de Ação 88, voltado para o turismo sustentável, meio ambiente e cultura.Tínhamos varias ideias de fazer algo, porém sem saber por onde começar. Em seguida um membro do grupo, Diegon Ruan Neves, teve seu projeto aceito em São Paulo para participar do Treinamento de Jovens Líderes Brasileiros pelo clima, e assim conheceu melhor o 350.ORG.

E o que é o 350.org? A 350.org criou uma campanha internacional que visa criar um movimento para unir o mundo em torno de soluções para a crise climática e assim divulgar o número mais importante do mundo: 350. Cientistas afirmam que 350ppm (partes por milhão) é o número máximo de carbono existente na atmosfera para termos uma planeta saudável, e hoje nós estamos emitindo 390 ppm, mas a boa noticia é que ainda é possível reverter esse quadro.

Buscando melhorias sustentáveis para nós e para o futuro em 2009 o 350.org criou o dia Internacional da Ação Climática. O dia 10/10/10 deverá ser o maior dia de ação global alguma vez feito para exigir ação em termos de mudanças climáticas; para que nossos políticos vejam que o mundo todo está com as mãos à obra e comecem a transformação global de que precisamos tão desesperadamente.

Este vídeo tenta explicar a missão do 350.org sem usar palavras, para que seja entendido nas mais de 4.000 línguas faladas pelo mundo:





Realização: Grupo de Ação 88 - Turismo | Unioeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário